Reuters
Reuters

Campanha oferece treinamento gratuito para filhos de pais empreendedores

Aulas dos especialistas serão transmitidas ao vivo na rede social Google Plus

Estadão PME,

05 de agosto de 2013 | 06h42

O Google resolveu aproveitar o dia dos pais para promover a campanha Digital Pai, Digital Filho. A iniciativa consiste em treinamentos que serão realizados entre hoje e 9 de agosto, sempre às 17h e 20h, por meio de vídeos ao vivo na rede social Google Plus. Não é necessário inscrever-se, nem pagar.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

As videoaulas tem duração de 40 minutos e apresentarão conteúdos sobre ferramentas que podem auxiliar os filhos a ajudarem seus pais a usarem a internet para incrementar seus negócios.

"Observamos a crescente importância da segunda geração nas empresas, (pessoas) que realizam atividades de comunicação online, e o projeto surgiu para auxiliar o ingresso de empreendimentos na era digital", diz Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google.

Os vídeos de cada dia são complementares, não se repetem. E quem acompanhá-los ao vivo poderá interagir e esclarecer dúvidas. Quem se interessar em participar só precisa acessar a página Google para seu Negócio. Outros conteúdos relacionados a empreendedorismo também serão publicados em diversas páginas do Google Plus, com a hashtag #DigitalPaiDigitalFilho.

Confira a programação

Dia 5: Criando o seu site

Dia 6: Ganhando uma renda extra com o seu site (Google AdSense)

Dia 7: Aumentando sua divulgação (Google AdWords)

Dia 8: Analisando seus resultados e aperfeiçoando seu site (Google Analytics)

Dia 9: Aumentando a produtividade na sua empresa (Google Apps)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.