Reprodução
Reprodução

Camiseta feita com fios de prata promete eliminar odores deixados pelo corpo durante o exercício

O produto, segundo a empresa norte-americana, é ideal para praticantes de atividades físicas

Estadão PME,

26 de novembro de 2013 | 06h55

Empresa de Los Angeles, na Califórnia, desenvolve uma camiseta para atividades físicas que promete não impregnar odores mesmo depois de lavada, o que, segundo a marca, acontece frequentemente com outros produtos depois de algum tempo de uso –  especialmente com peças feitas 100% de poliéster.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Y Athletics informa que a tecnologia usada na SilverAir é similar à de roupas de astronautas e soldados das forças especiais (norte-americanas). As 'fibras de prata' presentes na camiseta quebram as bactérias que surgem no tecido após o usuário suar e, com isso, impedem que esse seres vivos sofram mutações ou se multipliquem.

O produto foi lançado no começo de novembro no site de financiamento coletivo Kickstarter, com objetivo de levantar US$ 35 mil para que o negócio possa inaugurar. Ainda faltam quase 20 dias para terminar o prazo de divulgação e o projeto obteve mais de 2,3 mil apoiadores. Seus aportes somam mais de US$ 140 mil.

A empresa afirma que as fibras da camiseta são fabricadas nos Estados Unidos, os fios sintéticos vêm da Itália, o tingimento é feito em Israel e a finalização do produto ocorre na Jordânia.

:: Assista ao vídeo e entenda mais sobre a nova camiseta ::

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.