Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Calculadora ajuda sócios de uma startup a definir a cota de sociedade de cada um no negócio

Ferramenta pode ajudar empreendedores iniciantes com dificuldade para definir a questão

ESTADÃO PME,

29 de abril de 2013 | 09h58

 Uma ferramenta que pode ser interessante para quem já tem a ideia, conseguiu planejar como colocá-la em prática, mas não tem a menor ideia sobre como definir as cotas de sociedade entre os fundadores de uma startup.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

A calculadora de igualdade, desenvolvida pelos organizadores da Startup Conference, pode ser o caminho correto para evitar brigas entre os sócios - sobretudo quando o empreendimento começar a decolar.

De acordo com os organizadores da iniciativa, a calculadora é baseada em aproximadamente três anos de discussões com empreendedores que passaram por esse problema. Para estimar as cotas, a calculadora faz perguntas básicas como 'Quem é o CEO da empresa?' - e até faz um diagnóstico no final indicando se esse CEO pode ser considerado forte ou fraco para o empreendimento -. 'Quem teve a ideia original do negócio?' ou 'Qual sócio, caso abandonasse o projeto, teria o maior impacto?'

Os desenvolvedores alertam que a calculadora, porém, não é uma ferramenta para estimar salários ou estimar a cota de sócios que integrem o projeto após o seu primeiro lançamento.

>> Confira como funciona a calculadora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.