29 de abril de 2013 | 09h58
Uma ferramenta que pode ser interessante para quem já tem a ideia, conseguiu planejar como colocá-la em prática, mas não tem a menor ideia sobre como definir as cotas de sociedade entre os fundadores de uma startup.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
A calculadora de igualdade, desenvolvida pelos organizadores da Startup Conference, pode ser o caminho correto para evitar brigas entre os sócios - sobretudo quando o empreendimento começar a decolar.
De acordo com os organizadores da iniciativa, a calculadora é baseada em aproximadamente três anos de discussões com empreendedores que passaram por esse problema. Para estimar as cotas, a calculadora faz perguntas básicas como 'Quem é o CEO da empresa?' - e até faz um diagnóstico no final indicando se esse CEO pode ser considerado forte ou fraco para o empreendimento -. 'Quem teve a ideia original do negócio?' ou 'Qual sócio, caso abandonasse o projeto, teria o maior impacto?'
Os desenvolvedores alertam que a calculadora, porém, não é uma ferramenta para estimar salários ou estimar a cota de sócios que integrem o projeto após o seu primeiro lançamento.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.