Mônica Bento
Mônica Bento

Caixa reduz taxa de juros para empresas

Redução foi motivada por queda na taxa Selic e também contempla pessoa física

Estadão PME,

15 de setembro de 2011 | 12h23

A Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros nas linhas de financiamento para empresas em até 1,53% ao ano.  A redução acompanha a queda da taxa Selic , de 0,5%, e se estende também aos consumidores. Para pessoas físicas, as taxas de juros diminuíram 0,73% ao ano.

De acordo com o banco, para as empresas a redução abrange as operações de desconto de títulos e antecipação de recebíveis imobiliários para o segmento da construção civil (Construgiro), com redução de 0,87% e 1,14%, respectivamente, além da operação de capital de giro parcelado, que teve suas taxas reduzidas em 1,53%.

Para o segmento de crédito à Pessoa Física, foram contemplados produtos da família crédito pessoal,  como antecipação de Imposto de Renda; crédito pessoal na Conta Salário; CDC; CDC Turismo e CDC Salário, além do produto Financiamento para MBA e Pós-Graduação, todos com redução de 0,73% na taxa anualizada.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Segundo a instituição financeira, a queda das taxas vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios.  De acordo com a Caixa, essas reduções vão propiciar às empresas, em especial às de pequeno porte, melhores condições para contratação de crédito. As novas taxas entrarão em vigor a partir da próxima semana.

Tudo o que sabemos sobre:
CréditoFinanciamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.