Mônica Bento/AE
Mônica Bento/AE

Caixa reduz juro do crédito para micro, pequena e média empresa

Na semana passada, o banco já havia anunciado a redução de juros, dentro da estratégia do governo de reduzir o custo do crédito no Brasil

Eduardo Cucolo - Agência Estado,

20 de abril de 2012 | 18h01

A Caixa Econômica Federal anunciou novo corte nas taxas de juros nesta sexta-feira, 20. O corte inclui também linhas para micro, pequenas e médias empresas. Na semana passada, a Caixa já havia anunciado a redução de juros em linhas de empréstimo para pessoas físicas e pequenas e médias empresas. Os novos porcentuais começam a valer na próxima segunda-feira, dia 23.

A operação de antecipação de recebíveis imobiliários Construgiro passa a ter uma taxa mínima de 0,97% ao mês e máxima de 1,46% ao mês, acrescidas de TR (taxa referencial). Essa linha é destinada às empresas de Construção Civil. Hoje, os porcentuais variam de 1,01% a 1,50% ao mês mais a TR.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

A Caixa também destaca o juro menor nas operações de Capital de Giro parcelado, na linha denominada Crédito Especial Empresa, que tem garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO). As taxas mensais prefixadas, que estão hoje entre 1,47% e 2,69%, caem para 1,37% e 2,05%. As taxas pós-fixadas, que variam de 1,39% a 2,63%, recuam para a faixa entre 1,29% a 1,99%.

Ontem, o Banco do Brasil também anunciou novo corte de juros, seguindo a redução da Selic para 9% ao ano. Houve cortes inclusive nas linhas em que o BB já havia baixado as taxas no começo do mês, dentro da estratégia do governo de reduzir o custo do crédito no Brasil. Entre as novas taxas para a pessoa jurídica, no desconto de títulos, houve redução de 1,35% para 1,25%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.