Reprodução
Reprodução

Cafeteria no Japão imprime foto 3D do cliente em formato de gelatina comestível

Ação é encampada como alternativa para chamar atenção em um mercado caracterizado por forte concorrência

Estadão PME,

08 de abril de 2013 | 13h33

Cafeterias existem aos montes pelo mundo. Mas uma em especial, na cidade de Tóquio (Japão), tem se destacado pela originalidade com que encampa ações de relacionamento com sua base de clientes, mantendo-se em evidência no mercado.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A última da FabCafe é uma tecnologia que captura imagens de seus frequentadores, envia o material para um software de produção gráfica e, depois, imprime a fotogragia em 3D, no formato de uma gelatina colorida e comestivel.

Segundo o site especializado em caçar ideias inovadoras pelo mundo, o Springwise, a ação é na verdade um desdobramento de uma ideia lançada em fevereiro, na ocasião do dia dos namorados do hemisfério norte, que se comemora em 14 de fevereiro.

O café organizou workshops com as clientes, ensinando-as a prepararem moldes de chocolate com a formato de seus rostos. No final do curso, elas ofereciam o produto como presente aos parceiros.

No Japão, é bom que se diga, apenas as mulheres dão presentes no dia dos namorados. Mas eles retribuem a lembrança um mês depois, em 14 de março, durante um evento conhecido como White Day (dia branco em tradução livre).

E foi justamente para o tal White Day que o FabCafe idealizou esse novo workshop com as gelatinas comestíveis confeccionadas ao formato do freguês.

Para conferir o clima da ação e como ela se desenvolve, assista ao vídeo abaixo. Embora em japonês, as imagens falam por si.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.