Sistema aquece bebida direto na caneca
Sistema aquece bebida direto na caneca

Cafeteira aquece bebida direto na caneca

Projeto busca financiamento coletivo e deve entrar no mercado em 2016

Estadão PME,

13 de maio de 2015 | 06h59

A energia utilizada por uma cafeteira elétrica ao longo de um dia inteiro é suficiente para iluminar todas as luzes da Inglaterra por uma noite. Este dado pode parecer maluco, mas foi o que motivou os então estudantes da Design Academy Eindhoven Nils Chudy e Jasmina Grase a criar a MIITO, uma chaleira que poupa energia.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia dos designers, hoje localizados em Berlim, foi eliminar a utilização de um recipiente específico para esquentar a água. Portanto, o usuário da MIITO pode aquecer o líquido diretamente da sua caneca ou copo, seja ele feito de qualquer material.

Além de água, o dispositivo aquece outros líquidos como leite, chás, sopas. Basta colocar o recipiente sobre a base, que é ligada à tomada, e inserir o bastão no líquido. O tempo de aquecimento vai variar de acordo com a preferência do usuário e o aparelho entra automaticamente em stand by quando o líquido é retirado.

O projeto busca financiamento coletivo no portal Kickstarter para ser viabilizado. A previsão é lançar a MIITO no mercado até abril de 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
CafeteiraInglaterraBerlimdesign

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.