Cães são empregados como salva-vidas de celulares descarregados
Cães são empregados como salva-vidas de celulares descarregados

Cachorro São Bernardo socorre quem ficou sem bateria de celular durante evento de tecnologia

Ação é uma parceria entre empresa de tecnologia e ONG de adoção de animais

Estadão PME,

18 de março de 2015 | 07h00

Conhecidos mundialmente por sua atividade de salva-vidas nos Alpes Suíços, os cães da raça São Bernardo foram recrutados para um trabalho extra durante a edição atual do South by Southwest (SXSW), evento que integra festival de cinema, música e tecnologia em Austin, no Texas (EUA).

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O evento já começou e vai até o dia 22 de março. Até lá, quem tiver um problema com a bateria do smartphone, poderá contar com a ajuda dos cães. Isso porque eles estarão providos com unidades de Mophie, uma capa de celular que além de proteger o equipamento ainda garante 120% a mais de carga para a bateria.

O produto foi lançado em edições anteriores do mesmo evento e, neste ano, volta ao SXSW como uma parceria entre os fundadores do equipamento, os promotores do festival e a St. Bernard Rescue Foundation, associação que procure novos donos para cães da raça abandonados ou resgatados de mals tratos.

Para ser socorrido pelo cães tecnológicos, basta que o visitante tuíte para o @mophie com a hashtag #mophieRescue, criada para a campanha. O usuário será respondido com um likk para o Glympse, um mapa interativo, que vai propiciar que a equipe despache um cachorro com uma unidade do Mophie.

 

Tudo o que sabemos sobre:
TecnologiaEmpreendedorismoPME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.