Burger King fantasia lanche de McDonald's para 'pegadinha' de Halloween

Burger King fantasia lanche de McDonald's para 'pegadinha' de Halloween

Ação foi pela agência David para restaurante em Nova York; segundo a rede de fast-food, brincadeira não vai ser repetida no Brasil

Renato Jakitas, O Estado de S.Paulo

25 de outubro de 2016 | 17h24

Em mais um capítulo na série de provocações entre as franquias de fast-food, a rede Burger King resolveu "fantasiar" o seu principal lanche, o Whooper, com o logotipo do McDonalds nos Estados Unidos, em uma espécie de 'pegadinha' de Halloween, o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro. 

A ação, criada pela agência de publicidade David, de Miami, aconteceu em apenas em um restaurante da rede, em Nova York. Mas as fotos divulgadas pela própria agência em sua página no Facebook já foram reproduziadas em vários sites de notícias e perfis em redes sociais.

Na ação, o Whooper, lanche escolhido pelo Burger King para brigar com o BigMac, carro chefe da concorrência, vem em uma embalagem fechada, onde se lê Mc Donald's, como que escrito à mão. Depois de aberta, aparece a seguinte mensagem: “Boooooo!!! (Estamos brincando, ainda grelhamos nossos hambúrgueres!) Feliz Halloween”.

Além da caixa do Whooper, o letreiro e a loja do Burger King foi coberto por lençóis com furos nos olhos para parecer um fantasma, com sobrancelhas que imitamo os famosos arcos dourados da concorrente. 

Em sua página do Facebook, a agência publicou as imagens da ação acompanhadas da seguinte legenda: "O dia das bruxas mais assustador do mundo".

Segundo a assessoria do Burger King, a ação foi idealizada apenas para um restaurante da rede, na cidade de Nova York, e não deve ser replicada pelo mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.