Isabel, uma cachorrinha da raça buldogue, foi a inspiração do nome da loja de posters de Curitiba, a Bulldog Posters, que tem planos de expandir os negócios por meio de franquias este ano. A escolha não foi só por amor ao animal. Foi feita uma pesquisa nas ruas da cidade durante quatro dias. "Uma funcionária contava a história da loja e citava cinco opções de nomes. A Bulldog Posters foi escolhida por 95% dos entrevistados", conta o empresário Alexandre Silveira Machado, 37 anos.
Os próximos dois meses serão destinados para estruturar a expansão da Bulldog. "Alguns shoppings já se mostraram interessados em ter a loja no local", afirma Machado. Atualmente, o faturamento da Bulldog varia entre R$ 22 mil a R$ 25 mil por mês. A loja vende posters para todos os gostos, desde bandas, cantores, cidades e flores a animais, seriados e carros.
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Machado abriu a empresa com a esposa Patricia Melz. Os empreendedores são de Porto Alegre e se mudaram para Curitiba em 2003 com o objetivo de empreender. O casal abriu um quiosque para venda de posters, objetos de decoração e presentes, e chegou a ter 11 unidades no Brasil.
"Nós viajávamos 22 dias por mês para visitar as lojas. Gerenciar a distância era um grande problema", lembra Machado. Em 2007, Patrícia teve um problema de saúde e ficou ainda mais difícil administrar todas as instalações. A decisão tomada foi de fechar os estabelecimentos aos poucos e em 2009 eles encerraram todas as atividades.
Depois de um período de trabalho em outras atividades diferentes do comércio, o casal resolveu voltar a ideia inicial e inaugurou o quisoque da Bulldog em maio deste ano. Basicamente, a loja trabalha com três tamanhos de imagens já com molduras. O menor, de 40 x 50 cm custa R$ 44,90. O médio, de 30 x 90 cm, é vendido por R$ 54,90. Já o maior, de 60 x 90 cm, tem o preço de R$ 74,90.
Até o final do ano, a Bulldog vai começar a vender pela internet. "Trabalhamos com produtos importados e precisamos planejar o estoque certinho antes de começar a vender no site", pondera Machado.