
11 de outubro de 2013 | 12h12
Pare e pense. Qual foi a última vez que você agradeceu de verdade o seu consumidor, o cliente que escolhe o seu produto ou serviço. E não o da concorrência. A vida atribulada do empreendedor muitas vezes pode fazer com que ele simplesmente se esqueça desse aspecto tão importante. E é muito importante agradecer. Se você não pode fazê-lo pessoalmente, transforme isso em uma política da empresa - a ser seguida por todos os seus seis ou 600 funcionários.
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Quer entender o poder do agradecimento na construção de relacionamento com o cliente? Recentemente, publicamos uma matéria mostrando de que maneira a preocupação constante com o fã do músico Bruce Springsteen ajudava o empreendedor brasileiro a despertar seu foco para o assunto.
Pois, o Boss, como é chamado, atacou de novo. Ele publicou uma carta de agradecimentos aos milhares de fãs que compareceram aos shows da extensa turnê do álbum 'Wrecking Ball'. Um trecho da agradecimento: "Vocês (fãs) nos trouxeram alguns sorrisos e se comportaram com bom humor e graça". Tão simples quanto eficiente. A lotação dos shows na última turnê e as vendagens do último disco mostram que a estratégia é a correta - mas não funcionaria se não fosse sincera. Eis outra poderosa dica. Se você for agradecer o consumidor (no caso, fã), seja sincero. Caso contrário, ele vai desconfiar...
Junto da carta, Bruce publicou também um vídeo de agradecimento, que você pode assistir aqui.
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