Reprodução Site
Reprodução Site

Brinquedo desenvolvido por empresa pretende ensinar sobre fermentação no estilo Tamagotchi

Criança precisa cuidar do mundo de Doug, um personagem em formato de massa

ESTADÃO PME,

23 de novembro de 2012 | 13h08

Na onda dos brinquedos desenvolvidos para entreter e ensinar, foi criado um brinquedo que coloca as crianças para aprender sobre fermentação sob o disfarce de um jogo, no estilo Tamagotchi, onde é preciso cuidar de um pedaço de massa virtual. O Dough Globe, ou Globo de Massa, é um protótipo e foi desenvolvido por uma equipe de pesquisa da Mint Digital, negócio formado por inovadores, designers e desenvolvedores de software com sedes em Londres e Nova York.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o site Springwise, mantido por uma companhia que busca pelos negócios mais promissores ao redor do mundo, para começar o jogo é preciso colocar água e farinha dentro da bola de plástico. O dispositivo tem um acelerômetro embutido, que detecta se a massa está sendo transformada, e pode ser conectado com o computador.

No computador, um personagem em forma de massa chamado Doug convida a criança para jogar. Enquanto a criança gira a bola, como parte do jogo, a massa cresce. Se a criança cuida da massa, o mundo de Doug vai prosperar. Ao atingir uma pontuação, a recompensa será uma receita para usar com o fermento. O objetivo do brinquedo é ser divertido e ao mesmo tempo se tornar útil no aprendizado. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.