Brinquedo da Holanda deixa crianças isoladas em hospitais brincarem e interagirem entre elas

Brinquedo da Holanda deixa crianças isoladas em hospitais brincarem e interagirem entre elas

Konnekt é uma boa aposta de inovação no mundo dos brinquedos

Estadão PME,

19 de fevereiro de 2014 | 12h50

 A rotina de uma criança que precisa ficar internada no hospital nunca é exatamente interessante. Ainda mais quando ela precisa ficar isolada de outros pacientes, o que pode durar até meses nos casos, por exemplo, de laguns tipos de câncer. Muitos brinquedos foram criados pensando nesse tipo de público, mas poucos oferecem algo essencial para eles, a interação com outras crianças.  Pensando nisso, um inventor holandês criou o Konnekt, uma tela de isolamento de hospital que também funciona como um brinquedo, deixando crianças dos dois lados interagirem umas com as outras.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A tela do Konnetct é feita de vidro transparente onde podem ser pregados blocos e outras telinhas com a ajuda de ventosas de borracha e de imãs. As peças podem levar a jogos de xadrez, jogo da velha ou simplesmente montar uma figura, como no Lego e outros brinquedos de montar.

Os imãs dão um toque a mais de interatividade, já que alguns polos não se ligam, o que leva uma peça a interferir na posição da outra do outro lado da tela.

Via springwise

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.