
19 de fevereiro de 2014 | 12h50
A rotina de uma criança que precisa ficar internada no hospital nunca é exatamente interessante. Ainda mais quando ela precisa ficar isolada de outros pacientes, o que pode durar até meses nos casos, por exemplo, de laguns tipos de câncer. Muitos brinquedos foram criados pensando nesse tipo de público, mas poucos oferecem algo essencial para eles, a interação com outras crianças. Pensando nisso, um inventor holandês criou o Konnekt, uma tela de isolamento de hospital que também funciona como um brinquedo, deixando crianças dos dois lados interagirem umas com as outras.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
A tela do Konnetct é feita de vidro transparente onde podem ser pregados blocos e outras telinhas com a ajuda de ventosas de borracha e de imãs. As peças podem levar a jogos de xadrez, jogo da velha ou simplesmente montar uma figura, como no Lego e outros brinquedos de montar.
Os imãs dão um toque a mais de interatividade, já que alguns polos não se ligam, o que leva uma peça a interferir na posição da outra do outro lado da tela.
Via springwise
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.