Brasileiro cria tampa de garrafa que se transforma em peça de Lego

Após investimento de R$ 2 milhões, ele vendeu produto para marca de água mineral de São Paulo

PUBLICIDADE

Por Sirlene Farias
Atualização:

Três coisa que você precisa saber sobre Claudio Vollers: número um é que ele é especialista em embalagens plásticas; número dois, ele gosta de pensar em soluções criativas. A terceira e última é que, recentemente, ele aproveitou as duas características já citadas para lançar uma tampa de garrafa sustentável, invenção que ele espera render alguns milhões de reais nos próximos anos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + :: O produto é sustentável porque Voller espera que quem compre a garrafa e beba seu conteúdo não vá jogar a tampinha no lixo. Em formato de peça do brinquedo Lego, ela pode ser colecionada. Ou seja, em número suficiente, as partes se encaixam permitindo inúmero combinações. Batizada de Clever Caps, o produto foi criado ao custo de R$ 2 milhões, um investimento alto e que ele vem tentando recuperar ao lançar, efetivamente, a tampa no mercado. Agora, contudo, ele comemora a conclusão de primeiro negócio com certa escala. A partir de abril as tampinhas poderão ser encontradas em garrafas de água mineral da marca Petrópolis Paulista. A perspectiva é que, assim, ele consiga alavancar as receitas de sua startup, que em 2013 atingiram R$ 300 mil. “Hoje, uma pessoa escolhe a água mineral pelo preço, sabor ou design da embalagem. Estamos oferecendo mais um fator de escolha para o consumidor: a sustentabilidade”, explica. Segundo ele, por serem reutilizáveis, as tampas são excluídas do processo de reciclagem, que também gera a queima de combustível fóssil e contribui para o efeito estufa. Do ponto de vista técnico, o empresário já ganhou pela Clever Caps algum reconhecimento. Entre eles, destacam-se o IF Packaging Design Awards 2014, da Alemanha, em duas categorias, bebidas e formato de embalagens, e o Design Awards 2014 pelo Museu de Design de Londres, onde os visitantes poderão conhecer e interagir com o produto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.