Reprodução
Reprodução

Brasileira cria capa de iPhone que transforma-se em carteira para carregar dinheiro e cartões

O produto promete proteger o telefone e, ao mesmo, tempo funcionar como uma 'carteira mágica', que mesmo cheia parece fina

Estadão PME,

20 de agosto de 2013 | 13h11

Uma empreendedora brasileira que mora na Inglaterra há quatro anos, seu marido e sua sócia britânica criaram uma capa diferente para iPhone. Ela funciona também como carteira, onde a pessoa pode guardar dinheiro e mais de dez cartões - ainda que esteja cheia, a capa-carteira se mantém mais fina do que a carteira convencional e o telefone juntos.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

O projeto contou com a participação de designers brasileiros, e o produto, chamado Onepocket, é 100% brasileiro, desenvolvido e fabricado no Brasil. O item é feito com um tipo de plástico (ABS), que promete ser resistente e flexível. Para chegar ao resultado final, os desenvolvedores levaram seis meses, testando diversos materiais, como papelão e tecido. O modelo foi feito com auxílio de um software 3D.

A capa tem uma trava que segura o iPhone para que ele não escape acidentalmente. Ela também facilita a vida do usuário que quer tirar fotos, pois permite que a pessoa apenas deslize o telefone para cima no momento em que quiser registrar uma paisagem ou um grupo de amigos. O objeto possui duas alças na parte inferior onde é possível prender uma chave, um pendrive ou um chaveiro.

Quem tiver o interesse pode encomendar a capa personalizada no site Kickstarter. É possível imprimir na parte interna da capa um nome ou uma mensagem, como "eu te amo" ou "feliz aniversário", com tamanho máximo de 18 caracteres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.