Divulgação
Divulgação

Brasil vai sediar Congresso Global de Empreendedorismo

Evento reunirá representantes de 125 países no Rio de Janeiro

ESTADÃO PME,

14 de março de 2013 | 15h40

Depois de Kansas City, Dubai, Xangai e Liverpool, chegou a vez do Rio de Janeiro sediar o Congresso Global de Empreendedorismo. O evento ocorre de 18 a 21 de março e vai reunir investidores, pesquisadores, líderes expressivos, empreendedores e oficiais do governo de 125 países. A programação também inclui eventos paralelos abertos ao público.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o presidente da Endeavor, Juliano Seabra, o evento é uma Rio+20 do empreendedorismo, com uma programação concentrada no espaço Lagoon, mas também terá uma programação espalhada por toda a cidade.

"O evento tem uma grande importância por trazer boa parte das principais experiências de promoção do empreendedorismo no mesmo lugar para poder aprender com elas e mostrar o que o Brasil está fazendo. A grande importância é colocar o Brasil no mapa do empreendedorismo global", destaca Seabra.

O congresso reunirá desde formuladores de políticas públicas até pessoas que estão fazendo projetos com grande impacto na sociedade. Para Seabra, poder trazer para o Brasil um evento que reúne representantes de 125 países para trazer o que tem de melhor o que está acontecendo no mundo é uma oportunidade enorme para gente que trabalha com empreendedorismo, para autoridades e empreendedores aprenderem com isso e subirem a barra de todo ambiente empreendedor do País.

"Nosso principal legado é fazer com que o empreendedorismo brasileiro se abra um pouco mais para o mundo", afirma o presidente da Endeavor. Para sediar o evento, o Rio de Janeiro concorreu com Istambul e Seul. Entre os participantes estão: Linda Rottenberg, CEO e co-fundadora da Endeavor; Jonathan Ortmans, presidente da Semana Global do Empreendedorismo; e Fiorina Mugione, chefe da Divisão de Empreendedorismo da Unctad.

Para participar dos eventos é necessário fazer inscrição no site do evento. Já os eventos principais são restritos a delegados estrangeiros e convidados. No entanto,  a sessão principal do dia 19 de março será transmitida no site http://gec2013.com/pt-br

.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.