Brasil sobe 21 posições em ranking global de inovação

País ocupa a 47ª colocação no ‘The Global Innovation Index’, formado por 125 países

estadao pme,

20 de julho de 2011 | 17h07

O Brasil avançou 21 posições em um ranking de inovação com 125 países, segundo a Agência Sebrae de Notícias. O ranking, elaborado pela Confederação da Indústria da Índia, foi feito em parceria com o instituto de administração europeu Insead e com a World Intellectual Property Organization (Wipo), agência especializada das Nações Unidas. De 2010 para 2011, o país saltou da 68ª posição para a 47ª.

A Índia aparece na 62ª posição. Entre os Brics, o Brasil perde apenas para a China, 29ª colocada. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o ‘The Global Innovation Index’, o GII 2011, os dez países mais inovadores do mundo são: Suíça, Suécia, Singapura, Hong Kong, Finlândia, Dinamarca, Estados Unidos, Canadá, Holanda e Reino Unido. Clique aqui para ver o ranking completo.

Na América Latina e no Caribe, o Chile aparece em primeiro lugar (38º no ranking), seguido por Costa Rica (45º) e Brasil.O índice é calculado com base na análise de ambientes propícios para a inovação e de realizações na área. A primeira parte é amparada em cinco pilares: instituições, capital humano e pesquisa, infraestrutura, sofisticação de mercados e sofisticação de negócios. Já a segunda avalia os projetos científicos e criativos desenvolvidos para alavancar a inovação.

Tudo o que sabemos sobre:
InovaçãoEmpresas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.