Reprodução/Site
Reprodução/Site

Boneca no Japão ajuda criança a dormir

Réplica de Minnie Mouse relaxa ao simular padrões respiratórios de quando se está dormindo

Estadão PME,

02 de novembro de 2012 | 09h00

Fazer uma criança dormir à noite pode ser um tormento para os pais. Mas ai os japoneses decidiram pensar no assunto. E inventaram uma versão “relax” da Minnie Mouse que, juram, é capaz de incutir na cabeça até dos mais agitados o desejo de fechar os olhos e seguir confiante para o mundo dos sonhos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Lançado pela Takara Tomy em colaboração com cientistas da Universidade Showa, o segredo da criação é que a boneca simula padrões respiratórios típicos de quem está em sono profundo. A ser tomada nos braços, afirma o fabricante, esse ritmo lento e leve instiga a criança a fazer o mesmo. É a chave para ela fechar os olhos, relaxar progressivamente e se encaminhar para uma noite bem dormida.

Feita em pelúcia, a Minnie dos sonhos tem cores marrom e roxo em substituição ao vermelho e preto característico da personagem da Disney. A ideia por trás disso é suprimir as cores berrantes por opções neutras, mais condizentes com o objetivo do produto.

Desde o dia 1º de novembro, a boneca está à venda pela internet na loja Japan Trend Shop. O preço, que não inclui despesas com transporte, é de US$ 84 (cerca de R$ 172).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.