Paulo Vitor/Estadão
Paulo Vitor/Estadão

BNDES lança ferramenta para ajudar na escolha do financiamento mais adequado

Mais BNDES permite que o empresários entenda as linhas de crédito em alguns cliques

ESTADÃO PME,

08 de janeiro de 2013 | 11h14

O pequeno empresário que tem dificuldade de encontrar o financiamento adequado ao seu perfil e às suas necessidades conta agora com uma ferramenta de orientação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Mais BNDES foi lançado nesta segunda-feira, dia 7, para beneficiar micro, pequenos e médios empresários na hora de buscar informações sobre os produtos, linhas, programas e fundos disponíveis.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o BNDES, o primeiro passo é fazer a identificação como pessoa física, pessoa jurídica ou administração pública. Caso a opção seja pessoa jurídica, serão exibidas cinco opções com faixas de receita. Em seguida, é preciso informar sua localização e depois a atividade macro (comércio, serviço ou indústria, entre outros) e a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae).

As pessoas físicas, como caminhoneiros e microempreendedores individuais, pulam essa etapa. O empresário também precisa indicar a finalidade do financiamento para chegar à lista de opções disponíveis. Com a escolha da linha mais adequada, o empreendedor tem acesso a um roteiro com informações sobre a modalidade, com taxa de juros, prazo e documentação necessária para efetuar a operação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.