PUBLICIDADE

Publicidade

Blog sobre X-Salada acabou se transformando em serviço que leva o hambúrguer para a sua casa

Rotina de avaliações estimulou o empresário a testar suas próprias receitas

Por Gisele Tamamar
Atualização:

 Apaixonado por hambúrguer, o administrador Mauro Freire da Costa, 31 anos, sempre participou das discussões entre amigos sobre qual era o melhor lanche da cidade. As críticas evoluíram para um blog chamado ‘X-Salada’ e o gosto pela dupla ‘pão e carne’ resultou no serviço de bufê Hamburgueria em Casa, que leva o lanche até o consumidor.

PUBLICIDADE

O blog entrou no ar em janeiro de 2011 com a missão de avaliar apenas os lanches montados como x-salada. “Diante da grande variedade, escolher um tipo comum foi uma forma de comparar banana com banana. Desde que comecei, fui em mais de 40 lanchonetes só em São Paulo, fora as que visitei no interior, Nova York e Buenos Aires. Toda cidade que eu visitava, comia um hambúrguer”, conta Costa. ::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: A rotina de avaliações estimulou o empresário a testar suas próprias receitas e a servir o resultado para os amigos – Costa também passou a fazer cursos e a pesquisar novos sabores para os lanches. Os amigos gostaram e queriam experimentar todas as opções criadas pelo blogueiro-avaliador-cozinheiro.

Por isso, o tamanho tradicional do lanche era um problema. Surgiu, então, a ideia da produção em porções menores. “Tradicionalmente se faz churrasco, crepe, pizza, feijoada, mas não existia o conceito de hamburgueria em casa e resolvi empreender”, conta Costa, que montou o negócio na sua residência – é ele próprio quem vai às festas que o contratam para preparar os lanches grelhados.::: Leia também :::Hamburgueria precisa ser diferente

O investimento inicial foi de R$ 20 mil – dinheiro usado no desenvolvimento do site e para a compra de equipamentos. A opção por uma hamburgueria tradicional, porém, não está nos planos. “São Paulo tem bons lugares. Hoje, para montar um negócio do zero, você precisa de um conceito diferenciado porque as pessoas tem um carinho grande pela hamburgueria do bairro.”

No cardápio da empresa existem nove sabores, desde o tradicional x-salada até a opção vegetariana com hambúrguer de abobrinha. Para quem gosta de um sabor mais picante, tem o Mex Burger, de carne com tempero de chilli. O preço do serviço por pessoa oscila entre R$ 36 a R$ 45, dependendo da combinação escolhida e da quantidade de convidados – mínimo de 40 pessoas. Além dos lanches, o cliente pode incluir no serviço batata frita e até milk-shake.

Ainda há a opção de personalizar o guardanapo que será usado, a caixa da batata e as bandeirinhas dos hambúrgueres com o nome do anfitrião da festa. No próprio site da empresa é possível escolher entre três modelos. O serviço, cobrado em separado, custa cerca de R$ 800 para uma festa de 50 a 60 convidados.

 
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.