Gonzalo Cuellar/Divulgação
Gonzalo Cuellar/Divulgação

Bicicletas dobráveis (e charmosas) são usadas em passeio turístico diferente em São Paulo

Hey!São Paulo foi criada pelos sócios Renan Peneluppi e Fernanda Matsuoka

Gisele Tamamar, Estadão PME,

31 de julho de 2014 | 07h04

Os sócios Renan Peneluppi e Fernanda Matsuoka resolveram unir a experiência profissional com o que gostavam de fazer e criaram a Hey!São Paulo. A empresa, criada há pouco mais de um ano, promove tours guiados em São Paulo com bicicletas dobráveis.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

"A empresa nasceu como uma tentativa de ganhar a vida fazendo o que gostamos e dando uma contribuição para a cidade. Juntamos a experiência profissional com a pessoal e decidimos criar uma forma do turista conhecer melhor a cidade dessa perspectiva que a gente tinha", diz Peneluppi.

A dupla investiu R$ 22 mil no negócio e também fez parcerias com outras empresas para a compra de equipamentos, por exemplo. Os passeios são feitos em grupos com até oito pessoas pelo Centro histórico de São Paulo, ou no bairro da Mooca, por exemplo. A empresa ainda pode planejar passeios personalizados.

"Temos crescido de forma gradual. Quando observamos o perfil do turista, acho que vamos crescer até um determinado ponto. Temos um público bastante especifico e temos ciência que tem um limite", diz Peneluppi. Na Hey!São Paulo, 50% dos clientes são turistas e 50% são moradores da capital. "Todo reflexo que a gente sente é um maior numero de pessoas usando bicicletas no dia a dia. E quanto mais gente utilizando bicicleta, a cidade se estrutura para isso e as pessoas se sentem mais seguras", completa. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.