Reprodução
Reprodução

Bicicleta elétrica dobrável é projetada para caber dentro de uma mochila

Campanha da Impossible está em andamento no Kickstarter

Estadão PME,

14 de novembro de 2014 | 12h55

Eles não queriam inventar mais uma bicicleta dobrável. O desafio foi desenvolver uma bicicleta compacta o suficiente para caber em uma mochila e leve o suficiente para ser transportada para qualquer lugar. O resultado foi a Impossible lançada durante uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A equipe de desenvolvedores envolve profissionais baseados no Canadá e na China e conseguiu atingir o objetivo ao projetar o quadro em torno de círculos em vez de uma viga horizontal. De acordo com o projeto, o desenho circular da armação ajuda a assegurar que o peso seja espalhado igualmente por toda a estrutura.

O primeiro modelo foi projetado para aguentar até 85 quilos. A Impossible foi projetada para ser dobrada ou desdobrada em quatro etapas e seus desenvolvedores apontam que a portabilidade é sua maior vantagem, já que é leve e cabe na mochila.

O projeto já bateu a meta inicial de 55 mil dólares canadenses: 210 pessoas já apoiaram com 90 mil dólares canadenses até sexta-feira, 14. A campanha segue até o dia 25 de dezembro. Os primeiros 100 apoiadores podem garantir a bicicleta na versão branca por 430 dólares canadenses, já a versão preta é vendida por 460. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.