17 de fevereiro de 2016 | 08h15
Quem tem filho e carro, tem ou já teve um bebê conforto. Tem ou já teve também alguma dificuldade em instalar, ajustar e depois reinstalar o bebê conforto na acento do veículo. E como é de praxe no mundo da tecnologia, um dia alguém pensaria em uma alternativa para resolver o problema. Pois é, isso aconteceu.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Nos Estados Unidos, a startup 4mons criou aparentemente aquele que é o primeiro bebê conforto alto instalável da história. O gadget conversa, claro, com o smartphone - quem poderia esperar algo diferente. E, nessa interação bebê conforto-smartphone, resolve algumas questões realmente úteis, como a inclinação ideal para seu bebê, a regulagem com o tamanho do banco e até a fixação com o cinto de segurança.
A ideia é mais um passo para o que desponta como o grande caminho dos equipamentos hightech da atualidade, transformarem os automóveis em um ambiente mais inteligente. Para além do motor, as curvas futuristas e o desempenho mecânico, o carro do futuro será também um dispositivo de acesso e de interação com o universo virtual.
Quem quiser conhecer a 4mom pode acessar o site da empresa, aqui.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.