Bateria recarregável pode ser usada por até 500 vezes

Bateria recarregável pode ser usada por até 500 vezes

Projeto busca financiamento coletivo e pretende entrar no mercado até julho

Estadão PME,

20 de fevereiro de 2015 | 07h12

Comprar pilhas, que geralmente acabam nos momentos mais inapropriados, pode ser uma prática cada vez mais rara. Os modelos tamanho AA e AAA podem em breve ser substituídos pela pilha Lightors, projeto em busca de financiamento coletivo no portal Kickstarter. Carregável via cabo USB de modelo universal, na maioria das vezes aquele utilizado para carregar o celular, o novo modelo pode ser usado até 500 vezes.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Por economizar diversas compras de novas pilhas e evitar o descarte muitas vezes inapropriado do produto, a Lightors promete ser ecologicamente correta e viavel financeiramente.

A Enviromental News Network relata que o consumo global anual de baterias está em um escalonamento de 10 bilhões de unidades. Os Estados Unidos são responsáveis por 3 milhões de unidades. Porém, apenas 2% desse consumo é direcionado para a reciclagem ou descartado de forma correta. Os restantes 9,8 bilhões são simplesmente jogados em lixos comuns, contaminando o ambiente. Os idealizadores da Lightors pretendem reduzir o descarte para 20 milhões de unidades. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.