Reprodução
Reprodução

Bares no Japão apostam em decoração aterrorizante e bebida vendida a preço de custo

Estabelecimentos asiáticos investem em decoração exótica e promoções pouco convencionais para chamar a atenção do público

Estadão PME,

19 de março de 2014 | 12h02

Quem é dono ou pretende ter um bar sabe que tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos é a experiência que o estabelecimento oferece. Nesse sentido, algumas casas japonesas usam e abusam da criatividade. E, com isso, atraírem muito clientes. Inimigos de Ultraman, ambientes de horror e preços de bebidas vendidas praticamente pelo valor de custo estão entre as estratégias adotadas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Kaiju Sakaba, que acaba de ser inaugurado na cidade de Kawasaki, faz alusão aos inimigos de Ultraman, série japonesa criada na década de 1960. Os personagens estão na decoração, que também conta com efeitos sonoros para divertir o cliente, e um cardápio inspirado no tema.

Para quem curte um cenário mais sombrio, a opção é o Sacrifice, bar localizado na cidade de Omuta, com ambientes e bebidas criadas com base em filmes e personagens famosos de terror. O proprietário conta que tem uma vasta coleção de filmes desse gênero e também exibe as obras no local para deixá-lo ainda mais amedrontador.

O Genka Bar, com três unidades em Tóquio, quer facilitar a vida de quem quer curtir o final de expediente com os amigos mas não pretende gastar muito. O estabelecimento promete vender bebidas com valores mais baixos, chegando próximo ao preço de custo. O estabelecimento aposta na margem de lucro apertada no produto, mas consumida em grande escala. E, claro, sempre acompanhado de alguns quitutes que fazem a festa do proprietário.

Tudo o que sabemos sobre:
Estadão PMEbaresJapão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.