Reprodução site
Reprodução site

Bares e baladas se preparam para lucrar mais e pretendem exibir o capítulo final de Avenida Brasil

Episódio final da novela estimulou empreendedores da noite na criação de ações irreverentes

ESTADÃO PME,

17 de outubro de 2012 | 16h26

 O último capítulo da novela Avenida Brasil, que será exibido na sexta-feira (19), promete mobilizar o País. O burburinho em torno do aguardado final da trama de João Emanuel Carneiro, exibida pela Rede Globo, serviu de alerta para empresários de bares e baladas, que temem o esvaziamento de seus estabelecimentos no horário em que o episódio irá ao ar ou que, simplesmente, querem aproveitar o interesse dos telespectadores pela trama em ações descontraídas. Para evitar queda no movimento e até mesmo atrair aficcionados pelo folhetim, bares e baladas de São Paulo vão transmitir o encerramento da novela.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O empresário Emmanuel Vilar, responsável pela organização de festas badaladas em São Paulo, como a Sem loção e a Javali, enxergou uma oportunidade de fazer uma ação inusitada em um dos seus eventos usando como pano de fundo a novela. Mano, como é conhecido, adiantou a balada Javali, que geralmente acontece no último final do mês, para o dia 19, data que a Rede Globo exibirá o capitulo final de Avenida Brasil. Além de telão, o local terá 200 cadeiras para deleite dos fãs e detratores de Carminha e Nina. "A ideia surgiu por causa do interesse das pessoas na novela e como a Javali é uma festa irreverente a ideia tem tudo para ser bem aceita", conta. O empresário também revela que durante a exibição os telespectadores baladeiros deverão ficar em silêncio.

Já o bar Exquisito, localizado na região da Consolação, vai exibir o final da novela e promoverá um "bolão" entre os clientes. Quem acertar a pergunta "Quem matou o Max", referência ao misterioso assassinato do personagem interpretado pelo ator Marcello Novaes, ganhará um jantar.

O Buddies American Pub investiu para atrair clientes fãs da novela. O estabelecimento vai transmitir o último episódio em cinco telões instalados dentro do bar. "Temos visto que as lutas de UFC e a novela Avenida Brasil são duas atrações que chamam muita a atenção dos brasileiros, bombando nas mídias sociais. Como o bar já tem essa pegada de exibir as lutas entre outros esportes, resolvemos brincar com essa ´batalha´ que tem tomado as timelines e juntar nossos clientes para assistirem o capítulo final da novela como se fosse ‘A batalha do século’ ", diz Bruno Dias, um dos sócios do pub.

Em Porto Alegre, o Woodoo Louge, espécie de bar retrô e balada, chegou a criar a "Carminha's Week", uma ação que começou na segunda-feira (15) e que termina com o fim da novela, em que os clientes podem assistir a trama enquanto estão no bar. "A temática da novela agradou muita gente. Há quem não goste, mas a resistência é muito pequena. A aceitação está sendo muito boa", explicou porta voz do bar.

A choperia Krug Bier, em Belo Horizonte, pela primeira vez vai se render a esse tipo de ação. A casa vai transmitir em um telão de 350 polegadas e também em mais oito telas de 50 polegadas o último capítulo de Avenida Brasil. Segundo o gerente de marketing do estabelecimento, Edson Alves, 80% dos 350 lugares disponíveis já estão reservados para o dia.

A casa chegou a fazer enquete no facebook da choperia para saber se os clientes gostariam de ver o final da novela no estabelecimento. “A ideia teve 98% de aprovação”, conta Edson. Para ele, a inciativa será um sucesso.

O Boteco São Bento tanto o da Vila Madalena quanto o do Itaim vão exibir o último capítulo da novela Avenida Brasil em telões. A informação foi repassada pela assistente de marketing do estabelecimento, Gabriela.

O Bar Secreto, em São Paulo, prepara uma edição especial da festa Tropicanalha. No sábado (20), os clientes terão a possibilidade de assistir a reprise do último capítulo da novela. A ação ainda instiga o público a comparecer à festa caracterizado como o seu personagem preferido na trama.

Atualizado no dia 18/10 às 14:08.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.