Divulgação
Divulgação

Barbie comum terá celulite, estrias e espinhas

Ideia do criador é aproximar visual do brinquedo ao de uma adolescente real

Estadão PME,

21 de novembro de 2014 | 13h00

 Um designer dos EUA desenvolveu uma boneca que poderia ser mais uma concorrente da célebre Barbie, não fossem os adesivos que dão a sua pele o aspecto de uma mulher real de 19 anos. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Ao contrário da imagem de pele lisa e sem marcas passada pelo famoso brinquedo, a Lammily, como foi batizada a criação, chega ao mercado com celulite, estrias, espinhas e tatuagens.

Responsável pelo design da Lammily, Nickolay Lamm, 26, é defensor do conceito de que as bonecas devem se parecer mais com as pessoas comuns e não impor às crianças um visual que nem todas conseguirão reproduzir ao longo da vida.

"Sinto que, agora, as bonecas estão com um aspecto perfeito, quando, na vida real, são poucos os que tem uma pele perfeita", disse Lamm ao site Huffington Post. "Então, por que não dar às bonecas um 'tratamento realista'? Coisas como espinhas, estrias e celulite são uma parte natural de quem nós somos", completou.

As marcas reais na boneca, na verdade, são adesivos que podem ser colados no brinquedo que, também ao contrário da Barbie, possui proporções corporais distantes do padrão corporal longilíneo da maioria das bonecas no mercado, sobretudo a Barbie. Os adesivos são vendidos como acessórios da boneca e custam US$ 5,99.

De março deste ano até agora, foram vendidas mais de 17 mil unidades do brinquedo pela internet.

Tudo o que sabemos sobre:
BarbieLammily

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.