29 de setembro de 2015 | 07h05
O negócio de lâminas para barbear é, pelo mundo, um segmento bilionário e dominado e altamente concentrado. De olho nesse potencial gigantesco, dois empresários norte-americanos desenvolveram um novo produto, com a promessa de virar o setor de cabeça para baixo.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Eles criaram o Skarp, um barbeador que ao invés de lâmina tem um pequeno laser que, segundo Morgan Gustavsson e Paul Binun, os desenvolvedores do produto, coloca um fim aos problemas recorrentes das opções tradicional, como irritação de pele e o fim da vida útil das lâminas.
"A gente criou um produto que modifica a forma como as pessoas há 5 mil anos fazem a barba", afirma Paul Binun, que decidiu apostar no financiamento coletivo pela internet, o Kickstarter, para conseguir levantar os recursos de produção, estimados em US$ 160 mil. A 19 dias do término da campanha, no entanto, eles já tinham conseguido US$ 1 milhão.
:::LEIA MAIS:::
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.