PUBLICIDADE

Publicidade

Bar monta favela cenográfica para a Copa do Mundo e causa polêmica nos EUA

Ainda que controversa, a ideia fez com que o bar lotasse na estreia do Brasil contra a Croácia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um bar nos Estados Unidos construiu uma favela cenográfica para que os torcedores americanos assistam à Copa do Mundo como se estivessem no Brasil. O Nomad World Pub, em Milwaukee, inaugurou a estrutura nesta quarta-feira, na abertura do Mundial.

PUBLICIDADE

::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

Diversos americanos e brasileiros que residem nos Estados Unidos se encontraram no bar, que ficou lotado durante a partida do Brasil contra a Croácia. O espaço, organizado a partir dos moldes de um conjunto habitacional, inclui até banheiros químicos e decoração com varais e peças de roupas.

Apesar do sucesso da estreia, o projeto do Nomad para o campeonato de futebol tem gerado polêmica. Críticos à iniciativa afirmam que o projeto é insensível para com as pessoas que vivem em condição de pobreza nas favelas. Dave Zirin, editor de esportes da The Nation, revista semanal dos Estados Unidos, condenou o bar no Twitter. “As favelas não são uma piada. Não se trata de uma festa de fraternidade com samba”, afirmou, referindo-se aos eventos realizados por associações universitárias.

Apesar da controvérsia, o dono do Nomad, Mike Eitel, garante que a iniciativa não tem como objetivo ofender os brasileiros. “Gostamos de dizer que somos o lar dos fãs de futebol de todas as nações”, diz, “Estamos realmente tentando ser a melhor alternativa de Wisconsin (estado dos EUA) ao criar uma experiência divertida, excitante e só um pouco diferente”.

Para animar os torcedores, o pub também pretende realizar duas festas de rua durante o Mundial. A primeira no jogo dos Estados Unidos contra Portugal, no dia 22 de junho, e outra durante a final da Copa.

 
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.