PUBLICIDADE

Publicidade

Bar aparece na lista dos melhores do mundo e dono fica surpreso

Site Thrillist incluiu o Empório Alto de Pinheiros entre os 10 melhores do mundo; empresário, que não conhecia o site, ficou surpreendido com o resultado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O mercado de cervejas está em alta no Brasil. O movimento, que começou ha cerca de dois anos, foi endossado mais uma vez nesta semana, quando o Empório Alto de Pinheiros apareceu em uma lista de melhores bares do mundo no site Thrillist. Com 800 rótulos de cerveja à disposição em gôndolas e no bar, o espaço, firma-se como um ponto que atrai aficionados pela bebida não só na Zona Oeste de São Paulo, onde está localizado, mas também do mundo. "Fiquei surpreso com o aparecimento na lista e também com a dimensão que isso tomou", conta Paulo Almeida, 54 anos, fundador do espaço junto com a mulher, Roberta da Costa. "Eu não conhecia o site [Thrillist]. Mas depois que entrei lá e vi outras listas publicadas por eles achei interessante e fiquei muito feliz. É um reconhecimento ao mercado de cervejas do País", complementa. Fundado em 2008, o negócio familiar firmou-se como um ponto onde adoradores da bebida podem não só experimentar diversos rótulos nacionais e importados, mas também comprá-los. "No inicío tínhamos uma rotisseria. Mas a medida que o negócio foi evoluindo vimos que a cerveja foi conquistando um espaço maior", lembra Paulo. ::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

Hoje, propostas de investidores para a expansão do bar chegam aos montes. Porém, replicar o modelo ou transformá-lo em franquia não faz parte dos planos dos proprietários. "Sentimos a necessidade de expandir e crescer. Mas acreditamos que isso possa se dar de outras formas, com outras propostas", explica Paulo. Seguindo esta linha de pensamento, foi inaugurado a unidade paulista do Delirium Café, bar da cervejaria belga que chegou ao Brasil em setembro. "Preferimos investir em algo diferente, mas que a gente consiga empregar a qualidade que já sabemos oferecer", conclui.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.