Reprodução
Reprodução

Banheiro inteligente avisa quando frequentador de discoteca bebeu demais para dirigir

Equipamento foi desenvolvido para casa noturna de Cingapura e em duas semanas analisou a urina de 573 clientes

Estadão PME,

25 de julho de 2013 | 17h55

Uma casa noturna de Cingapura investiu em uma ação inusitada com o objetivo de coibir entre seus clientes o hábito de beber antes de dirigir. A discoteca instalou nos banheiros masculinos sensores capazes de detectar o teor de álcool na urina dos frequentadores.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Quando o índice estiver acima do considerado seguro pela legislação local, uma mensagem por escrito sugere que o cliente deixe o carro e vá embora para casa de carro ou com um serviço de motoristas disponibilizado pela casa.

Segundo o site Huffington Post, a ideia foi desenvolvida pela agência de marketing local DDB Group e o equipamento foi instalado dentro dos mictórios localizados nos sanitários do estabelecimento. Os sensores se integram a um cartão de RFID, que sem comunica por radiofrequência, que o frequentador recebe assim que deixa o carro no sistema de valet da discoteca.

Com a ideia, a Zouk nightclub, o nome da casa, afirma que em duas semanas analisou a urina de 573 frequentadores. Após receberem os alertas, 342 deles optaram por chamar um taxi ou contratar um motorista para um retorno seguro.

Acompanhe abaixo um vídeo promocional da ação (em inglês), desenvolvido pela agência de marketing DDB Group.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.