PUBLICIDADE

Banco vai subsidiar a contratação de 500 estagiários para PMEs

Iniciativa lançada por instituição financeira privada visa manter o relacionamento com setor estratégico em tempo de crédito escasso

Por Renato Jakitas
Atualização:

Em tempos de retração econômica, um dos primeiros efeitos colaterais observados pelos empreendedores e a escassez de crédito na praça. Para melhorar um pouco a imagem, o mercado financeiro tende a encampar ações criativas para, ao menos, manter em fogo brando o relacionamento com os seus clientes.

PUBLICIDADE

::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

Um exemplo disso foi dado hoje pelo Santander que mantém em sua base uma relação de 700 mil micro e pequenas empresas correntistas. O banco vai subsidiar a contratação de 500 estagiários para alguns desses clientes, que serão escolhidos a dedo pelo departamento comercial da instituição.

As PMEs contempladas terão à disposição estudantes universitários recrutados em 27 instituições de ensino conveniadas do banco. O Santander não revela o investimento com o programa, mas a bolsa-auxílio dos estudantes, custeada pelo banco, vai ser de R$ 890.

A meta, como já dito, é recrutar 500 estagiários ainda em 2015, com carga horária de quatro horas diárias durante um período de quatro meses. A escolha tende a ser inteiramente comercial, assim como a quantidade de estudantes encaminhados para as empresas. A intenção do banco é que, em um ano, o programa alcance 3 mil estudantes.

O processo será tocado em parceira com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), responsável pela captação dos estudantes. A escolha dos perfis, entretanto, vai obedecer as necessidades dos empreendedores, previamente consultados.

 O plano do banco é, assim, turbinar sua recém-lançada plataforma de relacionamento com as pequenas empresas, um dos planos estratégicos para a expansão da companhia no segmento corporativo no Brasil.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.