
04 de abril de 2012 | 15h19
O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira que vai elevar em R$ 26 bilhões os limites de crédito para micro e pequenas empresas. A medida faz parte de conjunto de medidas anunciado pelo banco e batizado de Bom Pra Todos - ainda há previsão de crédito adicional e corte de juros para pessoas físicas.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
De acordo com o banco, para os pequenos empreendimentos, a taxa média das principais linhas de capital de giro será reduzida em 15%. No caso da taxa média de recebíveis, a redução será de 16%. Com a medida, os empreendedores podem financiar seu capital de giro com juros a partir de 0,96% ao mês. Os valores das vendas a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e cartão de crédito poderão ser antecipados com encargos a partir de 1,26% ao mês.
As mudanças, segundo informou o banco, começam a valer a partir do dia 12 de abril. "Vamos reduzir os spreads, aumentar a oferta de crédito, estimular o uso consciente do crédito e ainda atrair novos clientes", avalia o presidente do BB, Aldemir Bendine, em comunicado distribuído pelo banco.
O pacote de medidas de apoio à indústria, divulgado na terça-feira pelo governo federal, também prevê redução de juros para pequenos empreendedores, mas por meio de linhas de crédito administradas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.