
16 de janeiro de 2014 | 06h30
O aviãozinho de papel com motor que pode ser controlado pelo consumidor por meio do smartphone se transformou em um verdadeiro sucesso no site de financiamento coletivo Kickstarter. A proposta já arrecadou mais de US$ 1 milhão (algo em torno de R$ 2,3 milhões). Muito, mas muito além da pedida inicial - a empresa por trás do protótipo pretendia arrecadar 'apenas' US$ 50 mil (R$ 117,5 mil).
::: Estadão PME nas redes sociais :::
O aviãozinho de papel com motor - uma brincadeira de criança que deve se transformar em brinquedo de muito sucesso - é resultado do trabalho de uma empresa que se chama Power Up. "É mágica a sensação que ocorre quando o seu aviãozinho de papel ganha os céus e não cai", afirmou Shai Goiten, o idealizador do produto.
Ensinamento. O êxito obtido pelo empreendimento na internet mostra todo o poder da inovação para ajudar pequenos empreendedores. Mas cabe aqui, também, um importante ensinamento. O aviãozinho de papel que voa com motorzinho faz o sucesso que faz porque caiu no gosto do público. E é preciso ter isso em mente sempre que você estiver a frente do desenvolvimento de um novo produto. Se o consumidor não comprar a sua ideia....
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.