Epitácio Pessoa/AE
Epitácio Pessoa/AE

Até micro e pequena indústria tem faturamento maior em fevereiro de 2012

Receita total dos negócios de pequeno porte cresceu R$ 2,1 bilhões no período

ESTADÃO PME,

10 de abril de 2012 | 11h00

 As micro e pequenas indústrias registraram aumento médio de 8,2% no faturamento real de fevereiro deste ano na comparação com igual período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Sebrae-SP.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

O comércio registrou o melhor desempenho do período - alta de 13,5%. O setor de serviços apresentou alta menos expressiva, de 3,4%. Mas a surpresa da pesquisa fica por conta das pequenas indústrias - até elas cresceram no período (1,9%).

No caso do comércio, o bom desempenho pode ser atribuído ao aumento do salário mínimo - de 14% e que passou a valer no fim de janeiro deste ano. "Considerando somente o comércio, setor que puxou o resultado do mês, existem mais de 850 mil micro e pequenas empresas no estado de São Paulo", afirmou Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae.

No período, todas as regiões do estado tiveram bom desempenho. A região metropolitana de São Paulo registrou alta de 13%. No interior do estado, o faturamento cresceu 3,7%. O desempenho na região do ABC também pode ser considerado bom (alta de 4,3%). Assim como na cidade de São Paulo: expressiva alta de 13%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.