30 de novembro de 2014 | 10h00
De olho na carência brasileira por investimentos em infraestrutura, o empresário catarinense Jorge Coelho injetou R$ 9 milhões em uma franquia de asfalto instantâneo, comercializado em sacos de 25 quilos. O nome da empresa é Único Asfaltos, uma operação que existe há 10 anos, mas que somente agora decidiu apostar no modelo de franchising para ganhar escala.
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O negócio surgiu após Coelho tomar contato com a tecnologia de asfalto a frio nos EUA. “Vi o produto em uma feira em Miami e percebi o potencial dele no Brasil”, conta o empresário que, desde então, desenvolveu uma fórmula própria e vem testando formatos de comercialização. “Já tentei vender no varejo e tocar por conta a parte comercial. Mas esse é um produto que, no Brasil, precisa de um trabalho de venda ativa. O franqueado é a melhor solução”, diz o empresário, que hoje fatura R$ 3 milhões por mês e fornece para cerca de 90 municípios.
“Nosso produto é um composto químico que, ao ser aplicado no instante da produção de um asfalto comum, preserva as particularidades do produto por até dois anos e, depois, pode ser aplicado a frio. A gente vê potencial de venda para prefeituras e departamentos de água que, por questões de escala, não são atendidos pelas usinas tradicionais”, afirma Coelho. Uma franquia da marca custa R$ 300 mil e pode ser explorada em um raio de 100 quilômetros a partir do endereço do investidor.
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