A aceleradora de startups Artemísia, direcionada para o fomento de negócios de impacto social no Brasil, anuncia nesta quinta-feira, 07, os 12 negócios que integram o programa anual de aceleração. Neste ano, em vez de acelerar empresas do zero, a Artemísia optou por inciativas que, após o início, precisam ganhar escala. As startups aceleradas tem em seu perfil soluções para problemas sociais da população de baixa renda.
No segmento de educação, os negócios selecionados foram Erê Lab, MeuTutor, Concretta e Imaginie. Em Saúde, Sangue Bom, Dr. Agora, Nutrisoft, Cycor e Epitrack; em Serviços Financeiros, Jeitto e Tá Pago; e, em Infraestrutura/Conectividade, WayFi. As statrups passam agora por seis meses de mentorias, participam de eventos setoriais e desenvolvem contato estreito com especialistas do mercado em questão.
Nos últimos cinco anos, 79 negócios foram acelerados pela organização. Desses, 52% receberam investimentos que, no total, somam mais de R$ 52 milhões.