Reprodução
Reprodução

Artemísia lança curso online de negócios de impacto social

Inscrições podem ser feitas até 30/11, e custam R$ 350

Estadão PME,

31 de outubro de 2014 | 19h00

 A ONG Artemísia vai oferecer um curso de ensino à distância (EAD) de negócios de impacto social. O objetivo do curso é capacitar empreendedores os empreendedores que querem atuar nessa área. O custo da inscrição é R$ 350.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemísia, o Curso Online terá por foco as áreas de Educação, Habitação, Saúde e Serviços Financeiros. Serão estudados casos de alguns negócios de impacto social, como Dr. Consulta, Vivenda, Banco Pérola, Geekie e Carteiro amigo, todos eles focando na baixa renda, intencionalidade do empreendedor, rentabilidade e impacto social relacionado à atividade-fim. Cada negócio será estudado por sua inovação, seja ela de produto, modelo de receita, distribuição, escala ou investimento.

Entre os professores, estão Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemísia; Renato Kiyama, diretor da Aceleradora da Artemísia; Vivianne Naigeborin, assessora estratégica da Potencia Ventures; Thomaz Srougi, empreendedor do Dr. Consulta; Alessandra França, empreendedora do Banco Pérola; Cláudio Sassaki, empreendedor da Geekie; Fernando Assad, empreendedor da Vivenda; e Sila Vieira, empreendedor do Carteiro Amigo.

A duração total do curso é de quatro horas, e as inscrições podem ser feitas até 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.