Divulgação
Divulgação

Arquitetos criam hotel em cima de árvores

12 dormitórios oferecem quarto, sala e banheiro com mínimo de dano à árvore; na Suécia, conheça o hotel invisível

Estadão PME,

11 de fevereiro de 2014 | 06h40

 Uma equipe de arquitetos canadenses reformulou aquele sonho de criança: construir uma casa na árvore. Mas desta vez, com todo o conforto de uma suite de um hotel 5 estrelas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O escritório Farrow Partnerships criou um conceito de casulos suspensos por cabos de aço que envolve o tronco da árvore, dando espaço para que ele cresça e danificando assim o mínimo possível o seu apoio. Dentro do casulo, o hóspede encontrará uma cama, uma sala de estar e um banheiro com vaso sanitário e chuveiro ecologicamente correto.

Segundo um dos responsáveis, a ideia surgiu de uma visita ao Japão, onde ele viu árvores que foram guarnecidas com cabos de sustentação para evitar que seus galhos quebrem no inverno por causa do peso da neve. A ideia foi parar no E´Terra Samara, um hotel situado há quatro horas de carro de Toronto. Ao todo, serão construídos doze casulos, distantes o suficiente para não estragarem a sua vista da natureza. O hotel ainda oferece outras atividades, como spa e sauna, trilhas, e passeios de caiaque, canoa e barco.

Recentemente, uma empresa na Suécia também chamou a atenção por construir um hotel invisível, que fica também na floresta e tem chamado bastante a atenção. E o interesse dos hóspedes.

Tudo o que sabemos sobre:
arquiteturacanadasamaraarvorecasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.