AFP
AFP

Aquário entra no clima de futebol e fatura com Copa do Mundo dos Peixes no Japão

Em Yokowama, visitante assiste partidas entre espécies ornamentais; assista vídeo em que seleção brasileira vai para o ataque e marca gol no Japão

Estadão PME,

22 de junho de 2014 | 12h36

Enquanto a bola rola solta no Brasil, um aquário privado localizado do outro lado do mundo tratou de se inspirar no clima de Copa para, de alguma forma, lucrar com o período.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O visitante que passar pelo Aquário de Yokohama, no Japão, acompanha, diariamente, uma das partidas da Copa do Mundo dos Peixes. O evento, que já está em sua terceira edição, aconteca também de quatro em quatro ano, sempre paralelamente ao outro mundial, o da Fifa. A diferença é que, na competição entre os peixes, a copa é permanente, nunca viajou do continente asiático.  

Em um aquário preparado com gol, grande área e até linha de lado, espécies ornamentais nadam com tudo atrás de uma bola entupida de ração. O charme do evento é que os embates subaquáticos espelham as disputas do gramado. Assim, neste domingo, as crianças puderam acompanhar um empolgante Japão e Colômbia, que no Brasil está marcado para o dia 24, próxima terça-feira. Os samurais azuis, como são chamados os japoneses em virtude da cor do uniforme, foram representados por peixes da espécie blue tangs. Já os colombianos foi representado por um cardume de peixe-borboleta listrados, abundantes na Oceania.

Na internet, há inclusive registros de uma partida entre Brasil e Japão. O vídeo, que você vê abaixo, captura o momento exato em que a seleção canarinho marca um gol nos asiáticos. 

Tudo o que sabemos sobre:
empreendedorismoPME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.