JB Neto/Estadão
JB Neto/Estadão

App gratuito traz mais de 100 vídeos de grandes empresários com dicas para empreendedores

Abilio Diniz, Romero Rodrigues entre outros empresários dão dicas para você

ESTADÃO PME,

04 de fevereiro de 2013 | 11h03

 A Endeavor, entidade que pretende estimular o empreendedorismo no mundo, acaba de lançar um aplicativo para iPad com  vídeos em que grandes empreendedores dão dicas e conselhos para donos de pequenos negócios.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O acervo do Endeavor Vídeos conta com nomes como Luiz Seabra, fundador da Natura, Abilio Diniz e Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé Company. Há também grandes empresários como Beto Sicupira (Inbev), além de Miguel Krigsner (Boticário) e Robinson Shiba (China in Box).

O vídeo de Abilio Diniz disponível no aplicativo, por exemplo, mostra o tom do material à disposição dos interessados. "Empreendedor não deve ter sonho, tem que ter meta". Ou então. "Empreendedor não briga, faz negócios". Romero Rodrigues, em outro vídeo, estimula o empreendedor a acreditar no impossível e mostra como o empresário deve se fortalecer para enfrentar os obstáculos do caminho.

Análise

O conteúdo é o ponto alto deste aplicativo - há inclusive a possibilidade do empreendedor marcar vídeos para assistir depois. Mas a busca dos vídeos não é tarefa fácil. No caso de Abilio Diniz, o vídeo aparece apenas com a grafia do nome do empresário com acento. No caso de Luiz Seabra, o conteúdo relacionado com o empreendedor só aparece quando se digita o nome da empresa: 'Natura'. Para o nome do empresário, o aplicativo não mostra nenhum conteúdo.

Mesmo assim, e apesar do aplicativo não se adaptar ao modo como o usuário segura o iPad, trata-se de uma boa ferramenta de capacitação para o pequeno empresário.

A Endeavor informa que o aplicativo, por enquanto, está disponível apenas para o sistema operacional IOS - a ideia é também oferecer o aplicativo para o sistema Android.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.