Reprodução
Reprodução

App calcula onde você precisa ir e envia um carro elétrico ou bicicleta em 5 minutos

Shift deve começar a cadastrar interessados em 60 dias em Las Vegas

Estadão PME,

09 de dezembro de 2014 | 07h05

Qual a melhor opção? Carro ou bicicleta? Depende, certo? Cada usuário, de acordo com cada caminho ou necessidade tem sua melhor escolha. Pensando nisso, uma startup norte-americana vai lançar um aplicativo que utiliza algoritmos para descobrir qual o meio de transporte faz mais sentido para a viagem.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A proposta do Shift é enviar um carro elétrico ou uma bicicleta elétrica em cinco minutos e cobrar uma mensalidade pelos serviços utilizados. A escolha é baseada no local que a pessoa precisa ir e se existe estacionamento no local, por exemplo.

De acordo com o site Fast Company, em vez de oferecer um serviço único, a empresa optou por racionalizar os serviços e pode se adequar em cidade com transporte público limitado ou ainda onde tem um grande número de passageiros que moram no subúrbio.

A cobrança do serviço será feita a partir da adesão de planos mensais: apenas bicicletas, 30 passeios por mês ou acesso ilimitado. A opção pelos planos foi escolhida para que o usuário não precise perder tempo calculando qual a forma mais barata para chegar ao seu destino.

De acordo com o site Fast Company, ao contrário de aplicativos como Uber e Lyft, todos os motoristas do Shift são funcionários em tempo integral. A previsão é que a empresa comece a receber as adesões no prazo de 60 dias. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.