
07 de dezembro de 2014 | 09h50
A preguiça matinal deixou de ser apenas um ato de rebeldia desencadeado pelo corpo contra os inúmeros afazeres que vão se estender ao longo do dia de um indivíduo. Uma empresa da Inglaterra criou um aplicativo que aproveita esta falta de energia e a transforma num importante aliado na atração de fundos para causas beneficentes.
O iCukoo, desenvolvido pela Chelsea Apps Factory, é um despertador que doa dinheiro para caridade cada vez que o usuário apertar o botão para interromper o alarme. Ou seja, quanto mais a pessoa ficar na cama "só mais cinco minutinhos", maior será o valor doado.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
"A ideia surgiu quando acordei três vezes antes do meu horário por causa do despertador da minha namorada, que ficava apertando aquele botão que adia o alarme", disse Josh Hart, um dos desenvolvedores do aplicativo.
Ao cancelar o alarme por um determinado número de vezes previamente informado pelo usuário, o aplicativo envia um texto perguntando se ele deseja doar e mostra uma lista com instituições cadastradas. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas no Reino Unido.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.