Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Aplicativo quer unir especialistas em moda para prestar consultoria a quem deseja se vestir bem

Startup norte-americana está terminando app que pode dar o que falar nos Estados Unidos

ESTADÃO PME,

20 de maio de 2013 | 11h23

 Quais lojas de roupa visitar quando for a Paris? Quais sapatos combinam com o meu novo vestido? São perguntas simples, mas ao mesmo tempo com respostas extremamente difíceis. Pensando em respondê-las, uma startup nos Estados Unidos desenvolveu um aplicativo que pretende juntar essas pessoas com gente influente no mundo da moda.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

'E se você pudesse fazer esse tipo de pergunta para pessoas que não apenas influentes no mundo da moda, mas que influencial tendências?' É essa a pergunta do vídeo que explica o projeto na internet. A proposta do aplicativo, em fase final de desenvolvimento, é montar uma rede de especialistas em moda com o cidadão comum, que faz esse tipo de pergunta online e tem as respostas antes de viajar ou sair de casa.

A ideia da startup norte-americana, com sede em Nova York, é interessante pois usa a tecnologia para aproximar pessoas que, não fosse a plataforma, dificilmente se conheceria. Isso é uma tendência e pode fazer com que a Notorious, o nome da empresa, ganhe destaque rapidamente. Ou não.

O principal desafio da companhia também é convencer essas pessoas influentes a participarem da iniciativa - ganhando ou não uma remuneração para isso. Esse é o principal desafio do empreendimento, o que parece não tirar o sono de Amanda Graber, uma das idealizadoras do projeto - em sua página na rede Linkedin, Amanda diz ser uma 'conhecida por obter sucesso em correr risco'. É esperar para ver.

Tudo o que sabemos sobre:
startupinovarinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.