Divulgação
Divulgação

Aplicativo permite que usuários comprem direto de produtores rurais

Fazer a feira sem sair de casa e pedir comida em restaurantes e deliverys vegetarianos são aposta do Beveg

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2017 | 09h56

O BeVeg, aplicativo que surgiu em 2013 e aproximou usuários e restaurantes especializados em comida  vegetariana, passou por uma atualização e agora oferece também a função delivery de produtos orgânicos.  A ferramenta permite comprar, além de comida fast food vegana, itens de produtores rurais. Tudo orgânico e sem sair de casa.

Idealizado pelos empresários Vivian Schmitz e Tom Barros, a plataforma, lançada em Curitiba, em 2013, acompanha o crescimento do número de vegetarianos no Brasil. Segundo dados publicados pelo Ibope, em 2012, o país tinha mais de 15 milhões de vegetarianos. As maiores concentrações estão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 792 mil e 632 mil.

Curitiba, cidade de origem do aplicativo, aparece com mais de 194 mil vegetarianos. De acordo com pesquisa do IPSOS Group, também de 2012, 28% da população brasileira quer consumir menos carne. Os sócios acreditam no potencial do negócio, que segue alinhado com as exigências de um consumidor mais preocupado com a qualidade de sua alimentação.

"Pesquisas recentes demonstram que o mercado vegetariano tem passado por uma expansão constante, e é cada vez maior o número de pessoas que optaram pelo vegetarianismo e estão sedentos por opções de consumo”, explica Tom Barros. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Alimentação VegetarianaTecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.