
06 de julho de 2017 | 09h56
O BeVeg, aplicativo que surgiu em 2013 e aproximou usuários e restaurantes especializados em comida vegetariana, passou por uma atualização e agora oferece também a função delivery de produtos orgânicos. A ferramenta permite comprar, além de comida fast food vegana, itens de produtores rurais. Tudo orgânico e sem sair de casa.
Idealizado pelos empresários Vivian Schmitz e Tom Barros, a plataforma, lançada em Curitiba, em 2013, acompanha o crescimento do número de vegetarianos no Brasil. Segundo dados publicados pelo Ibope, em 2012, o país tinha mais de 15 milhões de vegetarianos. As maiores concentrações estão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 792 mil e 632 mil.
Curitiba, cidade de origem do aplicativo, aparece com mais de 194 mil vegetarianos. De acordo com pesquisa do IPSOS Group, também de 2012, 28% da população brasileira quer consumir menos carne. Os sócios acreditam no potencial do negócio, que segue alinhado com as exigências de um consumidor mais preocupado com a qualidade de sua alimentação.
"Pesquisas recentes demonstram que o mercado vegetariano tem passado por uma expansão constante, e é cada vez maior o número de pessoas que optaram pelo vegetarianismo e estão sedentos por opções de consumo”, explica Tom Barros.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.