Divulgação
Divulgação

Aplicativo permite ao usuário fazer o pedido de seu drinque preferido pelo smartphone

Cliente é avisado sobre o preparo e ainda consegue fazer o pagamento diretamente no celular

ESTADÃO PME,

15 de novembro de 2012 | 10h00

Um serviço começa a ganhar espaço em São Francisco, na Califórnia. E o negócio tem potencial para crescer não apenas nos Estados Unidos, mas em outros países. Batizado de Coaster, trata-se de um aplicativo que oferece um serviço para bares - e aí está o modelo de negócios da empreitada -, mas principalmente vende a ideia de comodidade para o consumidor.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Funciona da seguinte maneira. O interessado baixa o aplicativo e tem acesso a um mapa com a localização de bares que fazem parte da iniciativa. No caminho para aquela happy hour ou então para o encontro com os amigos, o consumidor pode acessar a carta de drinques oferecidos pelo estabelecimento e, mais do que isso, pode fazer o seu pedido online.

O barman recebe o pedido, prepara o drinque e avisa o consumidor, que recebe a informação em seu smartphone. A partir daí, ele apenas apresenta uma espécie de 'recibo' no balcão do bar para retirar o seu pedido - o pagamento é feito também por meio do aplicativo.

Além disso, pensando em expandir os negócios, os desenvolvedores do serviço já contam com um serviço de indicação. O cliente que sugere o app para um amigo recebe US$ 5 de desconto em um eventual próximo pedido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.