Reprodução
Reprodução

Aplicativo para smartphone promete ajudar a encontrar melancia pronta para consumo

Instalado no iPhone, ferramenta avalia tempo do som da batida na fruta

ESTADÃO PME,

25 de outubro de 2012 | 19h00

Você tem dificuldade na hora de comprar uma melancia? Um aplicativo desenvolvido pela empresa Let There Be Light promete ajudar a encontrar a melancia pronta para consumo por meio do som produzido ao dar pequenos socos na fruta. O app Melon Meter custa US$ 1,99 na Apple Store.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Ao instalar o aplicativo, o usuário precisa selecionar o tamanho da melancia a ser avaliada. Feito isso, o próximo passo é posicionar o iPhone no meio da fruta com o microfone próximo, acionar um botão e dar uns soquinhos. O aplicativo vai avaliar se a fruta está pronta para consumo. O resultado é baseado no tempo do som da batida na melancia.

De acordo com o site da empresa, a pesquisa e o desenvolvimento da ferramenta levaram dois anos. Mas o alerta dos desenvolvedores é que o aplicativo não diz se a fruta está doce, mas só se atingiu um nível de maturação ideal. Na página do aplicativo, a empresa informa que o Melon Meter é para diversão e informação, sendo que a companhia não assume qualquer responsabilidade sobre a sua utilização. 

 

:: Confira um vídeo (em inglês) do aplicativo ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.