Reprodução Site
Reprodução Site

Aplicativo para iPad combina e-book e videoconferência

Com Kindoma, por exemplo, os avós podem interagir com os netos na hora de contar uma história antes de dormir

ESTADÃO PME,

11 de julho de 2013 | 13h21

Um aplicativo para iPad combina e-books e chamadas de videoconferência para ajudar a conectar crianças com seus familiares. Por meio do Kindoma, os avós podem interagir com os netos, por exemplo, na hora de contar uma história antes de dormir. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A partir do momento que a chamada é iniciada, é possível fazer a escolha do livro em conjunto. As páginas do livro são exibidas na tela junto com as imagens da criança e do adulto. Quando uma das partes aponta uma palavra ou imagem na página, a outra parte consegue ver o que está destacado. O aplicativo possibilita ainda qualquer uma das parte folhear o livro, além da interação pela videoconferência.

O objetivo do aplicativo é conectar famílias que vivem separadas por meio do conteúdo e não somente por uma chamada de vídeo. É uma forma de incentivar uma interação mais atraente para a criança e proporcionar um aprendizado por meio de histórias. De acordo com o site Springwise, dedicado às novidades no campo da inovação pelo mundo, o aplicativo tem 26 histórias para crianças.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.