Publicidade

Aplicativo facilita compra via QR Code ou reconhecimento de áudio

PowaTag conseguiu US$ 100 milhões em financiamento e atraiu 240 marcas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nada de preencher cadastros ou informar o número do cartão a cada compra. O aplicativo PowaTag combina diversas tecnologias para tornar o processo rápido por meio de identificação do QR Code (código de resposta rápida, da sigla em inglês) exibido em anúncios ou por reconhecimento de áudio em propagandas de TV para incentivar o consumidor a efetivar a compra em qualquer ambiente.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa fazer o download do aplicativo e cadastrar o endereço de entrega e detalhes para pagamento. Ao visualizar o logotipo PowaTag em algum anúncio, outdoor ou vitrine, o consumidor já pode efetuar a compra. O aplicativo vai reconhecer o produto, oferecer opções de tamanho e cores, por exemplo, e o usuário pode confirmar a compra com um toque.

Além do QR Code, a identificação do produto também pode ser feita por reconhecimento de áudio via Shazam. O aplicativo também envia saudações, informações e descontos quando o consumidor entra em determinadas lojas via conexão Bluetooth. 

De acordo com o site Springwise, especializado em rastrear boas ideias de negócios ao redor do mundo, a empresa responsável pelo aplicativo conseguiu US$ 100 milhões em financiamento e atraiu mais de 240 marcas, incluindo Reebok, Adidas, Universal Music e Carrefour. O aplicativo é gratuito para os consumidores e cobra uma taxa do varejista por transação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.