Reprodução
Reprodução

Aplicativo desenvolvido pelo Sebrae tem 438 ideias diferentes de negócios

Ferramenta ajuda potenciais empresários com informações sobre o mercado e investimento

ESTADÃO PME,

18 de fevereiro de 2013 | 06h10

Você quer empreender, mas precisa de uma ajuda? O Sebrae tem um aplicativo para aparelhos Apple com 438 ideias de negócios, divididas em 29 setores. Lançado em dezembro, o aplicativo gratuito registrou 3.838 downloads em oito semanas. O objetivo da ferramenta é ajudar os potenciais empresários com informações que já estão disponíveis no site, mas que agora podem ser acessadas por um smartphone ou tablet.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com a entidade, o aplicativo Ideias de Negócios apresenta informações divididas por capítulos de interesse do cliente, como a localização, o mercado, equipamentos, investimento, capital de giro, custos, enfim, diversas informações específicas para cada tipo de negócio.

Além de pesquisar as opções, o usuário ainda pode enviar comentários, críticas ou sugestões sobre as ideias. Os setores incluídos no aplicativo vão desde comércio varejista e metal mecânica a rochas ornamentais. Para fazer o download da ferramenta, o usuário pode digitar o nome do aplicativo na busca da Apple Store ou clicar aqui

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.